9 hábitos para aumentar a disposição

cansaço

Muitas pessoas se mantém exaustas mesmo após uma longa noite de sono. Essa condição é comum e pode ser evitada mudando apenas 9 hábitos diários que vão te ajudar a melhorar a sua disposição e diminuir o cansaço excessivo.

1. Tomar vitamina D

A falta da vitamina D, acionada pelo sol, pode enfraquecer o seu sistema imunológico, causando tremenda indisposição. Já reparou que o cansaço é dobrado no outono e inverno? Isso não é uma coincidência! Coma alimentos como peixes, derivados de leite e cereais.

2. Regra das 8

A regra das 8 consiste em manter uma rotina de 8 horas de trabalho, 8 horas de lazer e 8 horas de descanso. Essa rotina vai te ajudar a restabelecer o ritmo, caso você esteja trabalhando demais e o cansaço mental esteja tomando conta de você.

3. Conforto ao dormir

Um bom colchão e um pijama confortável fazem toda a diferença na hora de descansar. Caso contrário você poderá sofrer de desconforto psicológico e não vai conseguir descansar direito.

4. Diminuir o álcool e açúcar

A qualidade do sono está diretamente ligada aos efeitos do álcool e do açúcar, proporcionando um sono leve e com pequenas “acordadas” durante a noite.

5. Beber bastante água

Pode parecer clichê, mas esse simples hábito pode melhorar a sua disposição. Você pode colocar um aplicativo no celular para te lembrar de tomar água a cada 1h.

6. Companhias positivas

É muito mais confortável estar rodeado de pessoas positivas do que negativas, isso é um fato e também influencia diretamente no seu bem estar.

7. Mantenha uma dieta rica em ferro

A falta de ferro causa cansaço em excesso, portanto alimente-se de alimentos que revertam esse quadro. Feijão, lentilha, carne vermelha, nozes e cereais são ótimas opções.

8. Saia do computador para comer

A má alimentação é uma das maiores causas de cansaço excessivo. Não coma na frente do computador e coma de forma saudável, mas sem passar fome.

9. Luz natural

Os raios do sol ativam a vitamina D e estimulam a produção do hormônio da alegria e bom humor, a endorfina. Trabalhar na frente de uma janela e passar mais tempo ao ar livre vai te ajudar a ter mais disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *